Google+ para Android e iOS ganha administração de páginas e edição de postagens

Google+ para Android e iOS ganha administração de páginas e edição de postagens

11 de outubro de 2012 13:39 Nenhum comentário

Se você tem uma página no Google+, certamente sentia falta de poder gerenciá-la através do seu smartphone ou tablet, uma vez que os apps para Android e iOS não permitiam isso. Mas, para resolver este problema, o Google liberou, na noite de ontem, uma atualização para os aplicativos, adicionando a possibilidade de administrar páginas diretamente através deles.

Ao acessar o app, o Google lista o perfil pessoal do usuário e todas as páginas das quais ele é administrador. Basta selecionar a página que deseja administrar e acessar. Uma vez selecionada, o usuário poderá postar, editar e comentar com o perfil da própria página.

Confesso não ter encontrado uma opção para alternar entre o perfil pessoal e as páginas após a primeira seleção. Para alterar, tive que me desconectar e conectar novamente. Se alguém souber como alternar, me avise por favor que atualizo o post. ;)

Edição de postagens

A versão para iOS foi otimizada para o iOS 6 e adaptada para a tela wide do iPhone 5. Além disso, agora, os usuários de smartphones e tablets da Apple também podem editar as suas postagens, recurso muito aguardado por quem prefere não acessar o serviço social pela interface web.

Problemas com o iOS 6

Desde que a Apple liberou o iOS 6 para os iDevices, o aplicativo do Google+ tinha deixado de permitir que os usuários fizessem check-ins em qualquer estabelecimento, ao mesmo tempo que não permitia mais que se adicionasse a localização ao efetuar uma postagem. Sempre que o sistema de geolocalização era acessado, o app travava e fechava. Este problema foi corrigido pelo Google na versão 3.2 disponibilizada ontem.