Google substitui Flash por HTML5 no sistema de envio de anexos do Gmail

Google substitui Flash por HTML5 no sistema de envio de anexos do Gmail

30 de março de 2012 17:06 1 comentário

O Google modificou a tecnologia responsável pelo envio de múltiplos anexos no Gmail. A opção, que era conhecida por Recursos de anexo avançados, permitia ao usuário enviar vários arquivos simultaneamente, mas, para isso, requeria o Flash, da Adobe.

A partir de agora, o usuário passará a enviar os arquivos utilizando HTML5. Tal modificação permitirá que o usuário que não gosta de instalar o Flash por questões de estabilidade do sistema (conheço muitos MacUsers que não gostam) envie vários anexos ao mesmo tempo normalmente.

A exceção, claro, fica por conta dos navegadores que não suportam HTML5, como o Internet Explorer 8. Para esses usuários, o serviço de e-mail do Google continuará suportando o envio de múltiplos arquivos via Flash. Caso o usuário não queira utilizar a tecnologia da Adobe, poderá modificar as configurações do Gmail e passar a enviar apenas um arquivo por vez.

Com a mudança, os usuários que já utilizavam navegadores compatíveis com HTML5, mas que optavam pelo envio simples de arquivos (um por vez), terão que se acostumar com o sistema de envio múltiplo.

  • Demorou. Quando o maldito flash trava no Firefox o Gmail ficava comprometido.