Conta Google passa a incorporar Gmail e Google+ por padrão

Conta Google passa a incorporar Gmail e Google+ por padrão

20 de janeiro de 2012 16:39 4 comentários

Segundo reportou, nesta sexta-feira (20), o blog independente Google Operating System, o Google está criando perfis no Google+ sempre que uma nova Conta Google é criada, facilitando a vida dos usuários que, posteriormente, teriam que preencher um novo cadastro para utilizarem o serviço social da empresa.

Na nova interface de cadastro, que foi reformulada para se adequar ao novo padrão visual do Google, alguns dados até pouco tempo atrás não eram pedidos agora passaram a ser obrigatórios, como sexo, idade e número de telefone (não obrigatório). Apesar da criação compulsória, o usuário continua tendo a possibilidade de excluir o perfil no Google+ e continuar utilizando a sua Conta Google normalmente.

Menores de 18 anos

Quando um usuário menos de 18 anos cria um conta no Google, diferente do que ocorre quando é maior de idade, o sistema de criação de conta pula a segunda etapa (imagem acima) e vai direto para a finalização da criação. Apesar de haver rumores de que o limite da idade do serviço será, em breve, reduzido, prevalece a idade mínima de 18 anos para utilizar o Google+.

Criação automática de e-mail

Uma outra mudança no sistema de criação é que, agora, sempre que um usuário criar uma Conta Google, estará automaticamente criando uma conta no Gmail. Antes, era possível criar uma Conta Google utilizando o endereço de e-mail de qualquer outro serviço.

No entanto, da mesma forma que ocorre com o perfil no Google+, o usuário poderá excluir o Gmail a qualquer momento, informando, no ato da exclusão, um endereço de e-mail de outro serviço para ser utilizado como login.

Fonte: Google Operating System

  • Henrique Azevedo

    Ótimo!

  • http://fique-sabendo2.blogspot.com/ Fique Sabendo!

    Quanto ao Google+ tudo bem, mas ser obrigado a ter um e-mail do Gmail…

    Anônimo Resposta:

    Após a criação da conta, você pode excluir o Gmail e manter apenas a Conta Google vinculada a um outro endereço de e-mail. ;)

    Fique Sabendo! Resposta:

    Ah, bom saber!