Google, aí vou eu!

Google, aí vou eu!

19 de maio de 2011 19:01 71 comentários

Eu sempre tive uma vida super tranquila, sem muitas pretenções. Acredito que isto se deva à criação que me foi dada pelos meus pais. Nunca almejei coisas absurdas e fora do meu alcance. Sempre soube lidar muito bem com as limitações impostas pelas condições financeiras deles. E a coisa não mudou, mesmo depois de eu começar a trabalhar.

Nunca sonhei, por exemplo, em ter um carro ou fazer uma viagem internacional. Poder ter uma casa, na qual eu pudesse viver com a minha família, além de conhecer alguns lugares lindos que existem no Brasil, era mais que o suficientes para mim.

No final de 2009, mais precisamente em meados de novembro, eu comecei a colaborar no fórum oficial de Ajuda do Gmail. Na primeira semana de janeiro de 2010, me tornei Gmail Master e passei a ter um contato quase que diário com os Guias (como são chamados os funcionários do Google responsáveis pelos fóruns). Apesar de eu ter tido a oportunidade de conversar com eles via telefone, não vou negar que, com o tempo, a vontade e curiosidade de conhecê-los pessoalmente foi aumentando. Mas, como eles moram em Dublin, na Irlanda, viajar para lá, atualmente, não era uma possibilidade.

Eis que hoje, dia 19 de maio de 2011, recebo um e-mail do Google. Nele, a empresa me convida para participar, entre os dias 13 a 14 de setembro, da Conferência Global dos Contribuidores Principais, um encontro onde estarão todos os principais colaboradores dos fóruns do Google de todo o mundo, que será realizada próximo à sede do Google em Mountain View. E com um detalhe: passagens, hospedagem e alimentação por conta da empresa.

Vou ser sincero que, até agora, eu ainda não estou acreditando nisso. Não acredito que farei a minha primeira viagem internacional, conhecerei todos os colaboradores de língua portuguesa e, o mais fascinante, poderei conhecer os Googlers com os quais lido há tanto tempo. :D

Amigos, este post teve a única e exclusiva intenção de compartilhar, com todos vocês, a felicidade que está transbordando dentro do amigordinho aqui. Não tenham dúvidas de que estou absurdamente feliz com esta oportunidade. E espero, assim, que vocês também possam compartilhar deste momento único pelo qual estou passando.

 

Abraços,

Ricardo Fraga

 

* Doodle especial feito por Willian Max